Resolução da Corte impede entrada de Eduardo Bolsonaro e Daniel Silveira em sessão de julgamento

Resolução da Corte impede entrada de Eduardo Bolsonaro e Daniel Silveira em sessão de julgamento.

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta-feira (20/04/2022) o processo referente ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) sobre críticas feitas pelo parlamentar a integrantes da Corte.

Porém, o próprio Silveira e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foram barrados ao tentaram entrar no plenário da Casa para acompanhar o julgamento.

Mas Daniel Silveira e Eduardo Bolsonaro foram barrados por uma resolução do STF que permite apenas aos advogados das partes envolvidas permanecerem no plenário da Corte.

Eu iria acompanhar a sessão de julgamento do deputado Daniel Silveira no STF. Mas uma resolução da corte impediu minha entrada e a dele também. Só no Brasil o réu é proibido de acompanhar o seu próprio julgamento. Isso não fere o direito à ampla defesa? Tempos estranhos… (M.A.M.)“, comentou o deputado Eduardo Bolsonaro em suas redes sociais.

Em outro Post, Eduardo questionou “Aonde está escrito em lei ou na constituição esta exceção ao direito à ampla defesa?”

“Daniel Silveira é impedido de acompanhar seu próprio julgamento no STF. Vão ter que atualizar o livro do Inquérito do Fim do Mundo. Aonde está escrito em lei ou na constituição esta exceção ao direito à ampla defesa?“, escreveu.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1516857541715767296
https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1516827180197728257

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Resolução da Corte impede entrada de Eduardo Bolsonaro e Daniel Silveira em sessão de julgamento