Queiroga rebate ANVISA: “Quem chefia a saúde sou eu” – VEJA O VÍDEO!!

Queiroga rebate ANVISA: “Quem chefia a saúde sou eu”

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga rebateu a reação negativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) à lei que permite uso de medicamentos off label. A lei foi sancionada nesta terça-feira (22/03/2022).

A Anvisa criticou a medida, por intermédio de nota, afirmando que o uso de remédios off label pode trazer riscos à saúde dos pacientes. Queiroga foi questionado se a lei em questão tiraria o poder regulatório da Anvisa.

“Olha, quem chefia a saúde pública no Brasil sou eu. Somos nós que garantimos assistência à saúde a 210 milhões de brasileiros. É necessário que o acesso seja amplo”, defendeu o ministro da saúde, Marcelo Queiroga.

Segundo ele, a demanda pela lei é antiga, uma vez que há vários medicamentos cuja indicação do bulário não cobre determinadas doenças que precisam ser tratadas.

“A solução veio através de solução legislativa, lei aprovada no Congresso Nacional. É um avanço para o SUS”, analisou.

Marcelo Queiroga completou um ano no cargo de ministro da Saúde nesta quarta-feira (23/03/2022). Ele é o mais duradouro na chefia da Saúde nesses dois anos de pandemia. Foi o quarto ministro a assumir a pasta durante a crise sanitária causada pela Covid-19, em substituição ao general Eduardo Pazuello.

  • Assista ao vídeo abaixo com as notícias mais relevantes do dia 23/03/2022.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Queiroga rebate ANVISA: “Quem chefia a saúde sou eu”

Queiroga rebate ANVISA: "Quem chefia a saúde sou eu"
Queiroga rebate ANVISA: “Quem chefia a saúde sou eu”