Browse By

Projeto pode realizar compra de 600 tablets para presos falarem com a família

Projeto pode realizar compra de 600 tablets para presos falarem a com família em meio a pandemia grave que o coronavírus causou no Brasil e no mundo.

Atualmente, no Brasil, mais de 20.000 pessoas já estão infectadas por coronavírus, e mais de 2 milhões de pessoas no mundo, sendo que mais de 100 mil pessoas já morreram e 400 mil já se curaram.

Em meio a pandemia e exclusão do contato, o governo para facilitar, está estudando uma maneira para realizar o contato dos presos com os familiares, para não ajudar na contaminação do COVID-19.

Todas as visitas presenciais foram suspensas pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro, e além disso, disse que não soltará ninguém e que nenhuma doença no mundo pode ser motivo para soltar bandidos, estupradores, assassinos etc.

Em suas palavras através das redes sociais oficiais, o Ministro Sérgio Moro informou:

“Mais uma medida do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para evitar o contágio do coronavírus no sistema prisional”. “Sem poder receber visitas, os presos vão conversar virtualmente com os parentes”

“Esse projeto ainda está em estudo e tem por propósito facilitar visitas virtuais de familiares aos presos, em contexto com coronavírus ou sem. Evidentemente não será um tablet por preso,nem o equipamento será com o preso deixado para ser usado como telefone.Como disse, em estudo.”

Comentando sobre a queda do trânsito que aconteceu com a expansão do coronavírus, o ministro afirmou:

“Isso também tem um efeito salutar no sentido de diminuir a pressão do atendimento médico, inclusive em UTIs (Unidade de Atendimento Intensivo), dessas pessoas que sofrem infelizmente esses acidentes. É claro que essa queda, a causa dela não é tão alvissareira, porque o motivo principal é a diminuição do tráfego nas rodovias, mas pelo menos algo positivo desse cenário”

Conheça os Melhores Cartões em Cartões Caixa

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Projeto pode realizar compra de 600 tablets para presos falarem com a família

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…