Presidente Bolsonaro: “Secretaria de esportes merece status de ministério”

Presidente Bolsonaro: “Secretaria de esportes merece status de ministério”

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), participou de um evento, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (23/02/2022), dedicado à área esportiva e elogiou o secretário especial de esportes, Marcelo Magalhães. Durante seu discurso, Bolsonaro falou que a Secretaria de Esportes “merece status de ministério”.

De acordo com o presidente, ele só entendeu a situação da Pasta após ser eleito presidente.

“Confesso: tem certas coisas que a gente só toma pé depois que chega lá. E a Secretaria do Esporte realmente merece status de ministério, até pelo tamanho do Brasil, até pela sua população chegando na casa dos 220 milhões de habitante”, destacou.

No entanto, essa não foi a primeira vez que o chefe do executivo acenou com uma possibilidade de a Secretaria Especial de Esportes ganhar o status de ministério. Em janeiro de 2021, ele disse que poderia recriar a Pasta, mas depois afirmou que “não é fácil criar ministério. É burocracia, um pouco mais de despesa“.

O Ministério dos Esportes foi criado em 1995, no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. No entanto, após a eleição de Bolsonaro, acabou virando uma Secretaria Especial.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Presidente Bolsonaro: “Secretaria de esportes merece status de ministério”