Presidente Bolsonaro: “Se depender de Fachin, Lula será presidente” – VEJA O VÍDEO!!!

Presidente Bolsonaro: “Se depender de Fachin, Lula será presidente”.

Nesta última segunda-feira (11/04/2022), o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edson Fachin, tem agido para favorecer a eleição do ex-presidente Lula (PT) no pleito deste ano.

Segundo o chefe do executivo Federal, “Não tem cabimento” a anulação das condenações do petista, determinada pelo ministro.

“Então o Fachin o tirou da cadeia, o tornou elegível e está presidindo o TSE. Ao meu entender, se depender do Fachin, ou do voto do Fachin, para ser educado aqui, ele (Lula) será presidente da República”, afirmou Bolsonaro, em entrevista ao podcast Irmãos Dias.

Jair Bolsonaro afirmou que, ainda em pré-campanha, Lula já teria loteado “todo o poder” visando sua eleição. O chefe do Executivo acusou o petista de ter prometido cargos em ministérios, bancos oficiais, estatais e, por fim, no STF.

O próximo presidente eleito terá direito a indicar dois ministros para a Corte.

“A mensagem que ele dá para os corruptos é uma só: fique tranquilo, eu colocando mais dois lá, você vai se safar no Supremo. E complementa: eu me safei – disse o chefe do Executivo.

Em 8 de março do ano passado, O ministro Edson Fachin tornou Lula elegível ao declarar a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para o processo e julgamento das ações da Operação Lava Jato contra o ex-presidente, anulando todas as decisões daquele juízo.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Presidente Bolsonaro: “Se depender de Fachin, Lula será presidente”

Presidente Bolsonaro: "Se depender de Fachin, Lula será presidente"
Presidente Bolsonaro: “Se depender de Fachin, Lula será presidente”