Presidente Bolsonaro celebra flexibilização do porte de armas – VEJA O VÍDEO!!

Presidente Bolsonaro celebra flexibilização do porte de armas após Brasil ter menor taxa de homicídios da série histórica.

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), comentou, nesta segunda-feira (21/02/2022), durante conversa com seus apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, o número de homicídios no Brasil, que caiu 7% com relação ao ano passado, chegando ao menor patamar da série histórica. O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) informou nesta manhã que o número decaiu significativamente.

“Vocês viram que o número de homicídios por arma de fogo caiu para o menor número histórico. Agora, a imprensa não fala que, entre outras coisas, a liberação das armas para o cidadão de bem [contribuiu para isso]. O ‘cara’ pensa duas vezes antes de fazer uma besteira. Agora, se tivesse aumentado, quem era o culpado? Nem precisa dizer”, disse a apoiadores.

Em 2021, o Brasil registrou 41.069 mortes violentas intencionais. O número é o menor número desde 2007, quando o FBSP começou a coletar os dados. O levantamento leva em consideração as mortes decorrentes de três crimes: Homicídio doloso (feminicídio incluso), latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte.

Até divulgação, 2019 havia sido o ano com a menor taxa de homicídios da série histórica, registrando uma queda de 19% em relação a 2018 e um total de 41.730 mortes violentas. Em 2020, o país sofreu uma alta de 5,7% em plena pandemia e somou um total de 44.118 mortes violentas.

Continue acompanhando aqui e em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia-a-dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Presidente Bolsonaro celebra flexibilização do porte de armas

presidente-bolsonaro-celebra-flexibilizacao-do-porte-de-armas
presidente-bolsonaro-celebra-flexibilizacao-do-porte-de-armas