Browse By

Pré-candidato do PT em BH tem nome na lista de propina da Odebrecht

Pré-candidato do PT em BH tem nome na lista de propina da Odebrecht.

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Belo Horizonte, no último sábado (04), escolheu o ex-deputado federal Nilmário Miranda, como o pré-candidato à Prefeitura da capital Mineira pelo partido.

O objetivo do partido com a escolha de Nilmário, é tentar apresentar o pré-candidato à outras siglas de esquerda e fazer uma frente ampla para a disputa eleitoral.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores justificou a escolha do nome de Nilmário.

“Nilmário Miranda é um das maiores referências do Brasil na luta em defesa da democracia e pelos direitos humanos. Foi deputado, ministro e secretário de Estado. Tem história, credibilidade e capacidade para resgatar e defender o legado de legalizações das administrações petistas na capital. Para resgatar os direitos, a dignidade e o orgulho de nosso aguerrido povo de Belo Horizonte” diz o PT em nota.

De fato, o petista tem esse currículo, no entanto, o que foi esquecido de ser mencionado é que, Nilmário, quando era Secretário Estadual dos Direitos Humanos e Cidadania do governo Fernando Pimentel (PT) em Minas Gerais, foi citado pelo ex-executivo da Odebrecht Benedicto Junior, durante delação à Operação Lava Jato.

O nome de Nilmário aparece na lista de propinas da Odebrecht. O caso foi delatado em 2017, à Operação Lava Jato.

De acordo com a lista citada pelo ex-executivo Benedicto Junior, do Departamento de Operações Estruturadas, conhecido somo setor de propina, em 2010, Nilmário teria recebido R$ 12 mil para propor emendas e defender projetos de interesse da Construtora. Na lista, o petista é identificado como “Metalúrgico”.

Para o comentarista político, Guilherme Fiuza, Miranda “Como petista, além de ser membro de uma gangue. O PT se tornou um gangue”, opinou.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Pré-candidato do PT em BH tem nome na lista de propina da Odebrecht

Pré-candidato do PT em BH tem nome na lista de propina da Odebrecht
Pré-candidato do PT em BH tem nome na lista de propina da Odebrecht

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…