Browse By

Por unanimidade, Supremo rejeita ação sobre liberar aborto em caso de Zika Vírus

Por unanimidade, Supremo rejeita ação sobre liberar aborto em caso de Zika Vírus.

o Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu o julgamento e por unanimidade, rejeitou a ação que pedia a liberação do aborto, nos casos em que a mãe seja infectada pelo Zika Vírus.

No dia 26, o STF já havia formado maioria para rejeição da ação.

A luta, totalmente de esquerda, tentava a todo custo, legalizar o homicídio no Brasil. Neste momento de pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o que mais se escuta é que as decisões serão tomadas com base na “ciência”, e isso tem sido determinante para uma série de questões no país.

Supostamente baseado na “ciência”, a Anadep (Associação Nacional de Defensores Públicos), apresentou a ação de liberação do aborto nesses casos de infecção por Zika.

A Anadep quer que a mulher tenha a “possibilidade de escolher não continuar com a gravidez que lhe causa intenso sofrimento”. O texto já foi incluído e retirado do texto duas vezes no ano passado após movimento pró-vida.

A ministra Carmem Lúcia votou pela rejeição da ação. O único que apresentou ressalvas foi o ministro Luiz Roberto Barroso. Para ele, a decisão “adia um debate importante no Brasil”.

“Para que não haja dúvidas: mulheres seres autônomos, que deve ter o poder de fazer suas escolhas existenciais, e não úteros a serviço da sociedade” afirmou.

Conheça os Melhores Cartões em Cartões Caixa

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Por unanimidade, Supremo rejeita ação sobre liberar aborto em caso de Zika Vírus

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…