PL de jogos de azar é aprovado na Câmara e texto é enviado ao Senado

PL de jogos de azar é aprovado na Câmara e texto é enviado ao Senado

Nesta quinta-feira (24/02/2022), a Câmara finalizou a análise dos destaques feitos ao Projeto de Lei (PL) que legaliza cassinos, jogo do bicho e bingo no país. Os deputados rejeitaram todas as sugestões de mudança no texto base que foi aprovado nesta madrugada.

A regulamentação dos jogos de azar será encaminhado ao Senado.

Na aprovação do texto-base, foram 246 votos favoráveis, 202 contrários e 3 abstenções. A bancada evangélica, contrária aos jogos de azar, não conseguiu adiar a análise da matéria, que contou com o apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Logo que o plenário iniciou a análise do projeto, ainda na quarta-feira (23), o deputado Sóstenes Cavalcante (União Brasil-RJ), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, apresentou requerimento para retirada do texto da pauta, mas o pedido foi rejeitado.

A liderança do governo e o PL, partido de Bolsonaro, liberaram o voto de suas bancadas. Principal legenda do Centrão, o PP orientou pela aprovação do texto. Já o Republicanos, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, pediu que os deputados rejeitassem o projeto.

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, afirmou que vetará o projeto. Em entrevista à Rádio Viva FM, do Espírito Santo, em 17 de janeiro, o presidente afirmou que os jogos de azar não são bem-vindos no Brasil. Disse, porém, que os parlamentares podem derrubar o seu veto.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

PL de jogos de azar é aprovado na Câmara e texto é enviado ao Senado