Browse By

PGR acusa Aécio Neves de receber propinas em sofisticado esquema contábil

PGR acusa Aécio Neves de receber propinas em sofisticado esquema contábil.

De acordo com acusações feitas Pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o Deputado Federal Aécio solicitou e recebeu propinas em um ‘sofisticado esquema de contabilidade paralela’.

A denuncia pela PGR foi apresentada nesta última quinta-feira (30/04/2020) ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Somando R$ 65 milhões, as vantagens indevidas teriam sido pagas pelas construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez em troca de influência política do tucano na concessão e construção de usinas hidrelétricas em Rondônia.

Entretanto, os repasses teriam sido realizados no período em que Aécio ocupou os cargos de governador de Minas Gerais e senador do Estado, que corresponde entre 2009 e 2011.

As vantagens indevidas foram pagas através do ex-diretor de Furnas e antigo aliado do tucano, Dimas Toledo.

E também pelo empresário Alexandre Accioly, da rede Bodytech.

Aécio foi denunciado por 22 atos em que solicitou, aceitou e recebeu propina.

A Procuradoria indica que o codinome atribuído a Aécio, conforme delação de executivos do grupo Odebrecht, em especial Marcelo Odebrecht, era ‘mineirinho’.

Ainda de acordo com a PGR, o pagamento de consistiu com um ‘sofisticado esquema de contabilidade paralela’, no qual foi ocultado a origem, propriedade, localização e movimentação dos recursos de origem ilícita.

Conheça os Melhores Cartões em Cartões Caixa

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

PGR acusa Aécio Neves de receber propinas em sofisticado esquema contábil

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…