PGE conclui que não houve campanha antecipada em Motociata – VEJA O VÍDEO!!

PGE conclui que não houve campanha antecipada em Motociata.

A Procuradoria-Geral Eleitoral informou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que não enxerga a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), em Motociata no Paraná como um ato de “campanha antecipada”.

De acordo com órgão, o chefe do Executivo apenas participou de manifestações espontâneas de seus apoiadores, o que não representa violação à lei eleitoral.

O parecer foi enviado à Corte após o Partido dos Trabalhadores (PT) protocolar duas ações contra a interação de Bolsonaro com a população no Sul do país.

Para a legenda do ex-presidente Lula, o atual líder do Planalto incorreu em antecipação de campanha ao acenar para eleitores e apoiadores locais na motociata do Paraná.

Segundo o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet Branco, a “aglomeração de pessoas” não necessariamente é um ato de campanha.

Para ele, não havendo claros indícios da violação, deve-se prezar “pelas liberdades constitucionais de reunião, de expressão e de manifestação, que legitimam atos de apoio político”.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

PGE conclui que não houve campanha antecipada em Motociata

PGE conclui que não houve campanha antecipada em Motociata
PGE conclui que não houve campanha antecipada em Motociata