Browse By

PF cumpre mandado de busca contra governador do Rio Wilson Witzel

PF cumpre mandado de busca contra governador do Rio Wilson Witzel em inquérito que apura desvios de verbas da Saúde.

A Polícia Federal (PF), iniciou na manhã desta terça-feira (26), a Operação Placebo, que investiga indícios de desvios de verbas da Saúde do Rio de Janeiro, destinadas para o combate ao novo coronavírus.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo um deles no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel (PSC).

Witzel e sua esposa Helena são alvos de mandados de busca e apreensão que, foram autorizados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O governo do Rio ainda não se pronunciou sobre a operação contra o governador.

Duas semanas atrás, outra operação da PF, resultou na prisão de cinco pessoas, entre elas o empresário Mário Peixoto, que tem contratos de R$ 129 milhões com o governo do Rio.

Após esta primeira fase da Operação há duas semanas, a Operação Lava Jato, enviou à Procuradoria-Geral da República citações a Witzel. Com isso, o governador passou a ser investigado.

Nesta fase da Operação Placebo, a PF apreendeu documentos no Palácio das Laranjeiras.

Além disso, uma equipe da PF foi deslocada para a antiga residência de Witzel, localizada no Grajaú, e no escritório de advocacia do governador que é ex-juiz federal.

Até o momento, nenhum integrante do governo do Rio se pronunciou sobre o assunto.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

PF cumpre mandado de busca contra governador do Rio Wilson Witzel

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…