Browse By

“Ou trabalha sem ideologia ou caímos fora”, diz Bolsonaro sobre OMS

“Ou trabalha sem ideologia ou caímos fora”, diz Bolsonaro sobre OMS, cogitando romper com a entidade de saúde subordinada a ONU

“Não precisamos de gente lá de fora dar palpite na saúde aqui dentro”, relatou Jair Bolsonaro.

Bolsonaro ameaçou romper a relação com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa informação foi dada na noite de ontem, sexta-feira (05/06) na entrada do Palácio da Alvorada.

“A OMS é o seguinte, o Trump cortou a grana deles, voltaram atrás em tudo.  Um cara que nem é médico. Eu adianto aqui. Os Estados Unidos saiu. A gente estuda, no futuro: ou a OMS trabalha sem ideologia ou nós vamos estar fora também. Não precisamos de gente lá de fora dar palpite na saúde  aqui dentro”, apontou o chefe do Executivo.

Ao final, ao ser questionado sobre a afirmação de Trump de que se os norte-americanos tivessem adotado respostas como a de brasileiros e suecos contra o coronavírus, os EUA poderiam ter dois milhões de mortes, Bolsonaro não teceu comentários e preferiu enviar um abraço ao presidente americano.

“É meu amigo, é meu irmão. Falei com ele essa semana. Tivemos uma conversa maravilhosa. Um abraço Trump. O Brasil quer cada vez mais aprofundar o nosso relacionamento. Torço para que seja reeleito. Trump, aquele abraço”.

Posição de Trump

A decisão de romper com a OMS de Jair Bolsonaro tem como exemplo as ações de Trump, que cortou ligação com a organização no último dia 29.

Donald Trump acusa a OMS de ter falhado em fazer reformas na organização exigidas por ele, os recursos serão direcionados para outras entidades de saúde no mundo.

“A China tem controle total sobre a Organização Mundial da Saúde, apesar de pagar apenas US$ 40 milhões por ano, em comparação com os cerca de US$ 450 milhões por ano que os Estados Unidos estão pagando. “

“Nós detalhamos as reformas que ela deveria fazer e nos engajamos diretamente, mas eles se recusaram a agir”, contemplou o chefe do executivo dos Estados Unidos da América.

A OMS perdeu os maiores doadores, os EUA.  

* Com informações de conteúdo do Correio Braziliense

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

“Ou trabalha sem ideologia ou caímos fora”, diz Bolsonaro sobre OMS

Foto: Angêcia Brasil

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

“Ou trabalha sem ideologia ou caímos fora”, diz Bolsonaro sobre OMS