Browse By

Novo Ministro da educação, Milton Ribeiro toma posse

Novo Ministro da educação, Milton Ribeiro tomou posse ontem.

O pastor Milton Ribeiro tomou posse, na tarde desta quinta-feira (16), como novo ministro da Educação.

A cerimônia, que aconteceu no Palácio do Planalto, contou com a presença remota do presidente Jair Bolsonaro, que está com Covid-19 e acompanhou o momento por videoconferência a partir do Palácio da Alvorada.

Durante seu discurso, Ribeiro falou sobre sua trajetória educacional e ressaltou que pretende abrir diálogo com acadêmicos e educadores.

O novo chefe da pasta disse também que pretende incentivar os cursos profissionalizantes no país.

Queremos abrir um grande diálogo para ouvir os acadêmicos e os educadores, que como eu, estão entristecidos com o que vem acontecendo com a educação em nosso País.

Ainda, através do incentivo dos cursos profissionalizantes, desejamos que os jovens tenham uma ponte ao mercado de trabalho. Uma via para que atinjam o seu potencial de contribuição para o nosso país – ressaltou.

O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, falou sobre a importância de valorizar os professores e ressaltou que a chegada de Milton Ribeiro pode melhorar o entendimento entre o governo e os educadores.

O chefe do Executivo ainda destacou a relevância e responsabilidade do cargo.

– Não é fácil a vida do ministro, e dele, grande parte, depende o futuro da nossa nação. Os desafios são enormes. [Porém] Eu tenho certeza que com o teu espírito de infante, [você] saberá muito bem conduzir essa tão importante pasta para o nosso Brasil – completou.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Novo Ministro da educação, Milton Ribeiro tomou posse hoje

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…