“Não vamos permitir que professor ensine que homem pode ser mulher” – VEJA O VÍDEO!!

“Não vamos permitir que professor ensine que homem pode ser mulher”.

O ministro da educação, Milton Ribeiro, falou que sua gestão não pretende permitir que professores ensinem, em salas de aula, que uma pessoa que nasceu homem pode ser mulher. Segundo o Ministro, não se pode “ensinar coisas erradas para as crianças”.

A declaração foi dada pelo ministro durante um evento do Ministério da Educação, realizado nesta terça-feira (08/03/2022). A fala ocorreu durante o lançamento do reality show “Merendeiras do Brasil”, desenvolvido pelo MEC em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Nós não vamos permitir que o professor chegue na sala de crianças de 6 a 10 anos e diga que ‘se ele nasceu homem, se quiser ser mulher, pode ser mulher‘”, destacou.

Ainda na ocasião, o ministro falou sobre uma denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta homofobia.

O motivo foi uma declaração de setembro de 2020 que relacionou a homossexualidade a um contexto familiar “desajustado”.

“Nós temos que respeitar todos, nosso país é laico (…) Uma coisa é respeitar, agora incentivar é um outro passo (…) Isso eu falo publicamente mesmo. Por isso que meu processo já está lá no STF. Eu não tenho vergonha”, afirmou.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

“Não vamos permitir que professor ensine que homem pode ser mulher”