Browse By

Morre Carlos Lessa, ex-presidente do BNDES e ex-reitor da UFRJ

Morre Carlos Lessa, ex-presidente do BNDES e ex-reitor da UFRJ

O economista Carlos Francisco Theodoro Machado Ribeiro de Lessa, ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e presidente do BNDES, morreu na manhã de hoje, sexta-feira (5).

Aos 83 anos, estava internado no Hospital Copa Star, na capital fluminense, e a causa da morte não foi informada.

Homenagem

Deixou três filhos e netos. A informação foi confirmada pela UFRJ e por um dos filhos do economista, Rodrigo, que homenageou o pai em uma rede social.

“Meu amado pai foi hoje as 5 horas da manhã descansar. A tristeza é enorme. Seu último ano de vida foi de muito sofrimento e provação. O legado que ele deixou não foi pequeno. Foi um exemplo de amor incondicional pelo Brasil, coerência e honestidade intelectual, espirito público, um professor como poucos e uma alma generosa que sempre ajudou a todos que podia quando estava a seu alcance, um grande amigo . Que descanse em paz.”

Por conta da pandemia, a família informou que a cerimônia de despedida será virtual.

Luto Oficial

Foi decretado lutou oficial de três dias pela UFRJ, e relatou que Lessa “sempre trabalhou pela universidade com respeito às decisões dos colegiados e às instâncias administrativas”. 

“A Reitoria da UFRJ lamenta profundamente a perda de Lessa e presta condolências à família e aos amigos. O Brasil perde um grande Brasileiro, com B maiúsculo”, conclui a nota.

Em destaque, Lessa comandou o BNDES entre 2003 e 2004. Foi professor do Instituto Rio Branco, ministrou cursos na Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal) e no Instituto Latino-americano de Pesquisas (Ilpes), da ONU, na Universidade do Chile e na Unicamp.

Prestou consultoria a Fundação para o desenvolvimento da Administração Pública (Fundap).

Com informações de conteúdo da Jovem Pan

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Morre Carlos Lessa, ex-presidente do BNDES e ex-reitor da UFRJ

Foto: Jovem Pan

Entretanto. No entanto. De acordo com o. Ainda de acordo com. Mesmo que. Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…