Ministro Nunes Marques pede vista e trava ação sobre prisão de Allan dos Santos – VEJA O VÍDEO!!

Ministro Nunes Marques pede vista e trava ação sobre prisão de Allan dos Santos.

Nesta última quinta-feira (05/05/2022), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques, suspendeu um julgamento na Corte sobre o pedido de prisão contra o Jornalista Allan dos Santos.

O caso em questão trata-se de um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Allan, para suspender o pedido de prisão.

Nunes Marques pediu vista (mais tempo para analisar o caso), que era julgado no plenário virtual da Corte.

Allan dos Santos mora nos Estados Unidos desde 2020. O pedido de prisão contra o jornalista foi estipulado no final de 2021 pelo próprio Ministro Alexandre de Moraes. Além disso, o ministro também determinou a extradição do jornalista.

Ele atendeu a uma solicitação da Polícia Federal (PF). De acordo com o ministro, o órgão “apresentou indícios fortes, plausíveis e razoáveis da vinculação do representado Allan Lopes dos Santos à prática de diversos crimes”.

O relator do caso, ministro Edson Fachin, foi o primeiro a votar. Ele negou o pedido da defesa para derrubar a decisão de Moraes. Outros quatro ministros seguiram com o relator, o que levou o placar a 5 votos a 0 pela manutenção da prisão.

Contudo, era para o julgamento ter sido concluído hoje, sexta-feira (06/05/2022), mas o pedido de vista de Nunes Marques interrompeu o caso.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Ministro Nunes Marques pede vista e trava ação sobre prisão de Allan dos Santos