Browse By

Ministra do STF desabafa e diz “o povo tá cansado de nós do sistema judiciário”

Ministra do STF desabafa e diz “o povo tá cansado de nós do sistema judiciário”

Em meio a uma série de manifestações contra o STF, e políticos brasileiros, como o governador de São Paulo, João Doria, o prefeito Bruno Covas, e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o povo está cansado desses políticos que se aproveitaram nas eleições, e agora tomam atitude totalmente autoritárias, e chegam até a pedir o impeachment dessas autoridades.

O mais pedido até o momento, foi o impeachment de João Doria, que governa com autoritarismo, truculência, mente para a população de São Paulo, desaprova a cloroquina, e depois que vê que está dando certo, começa a apoiar, e depois ainda mente, dizendo que ele foi a primeira pessoa a endossar o remédio.

Além disso, destrói reputações de qualquer pessoa que se manifesta contra suas ideias autoritárias, além de mandar prender diversos brasileiros, que estão nas ruas em busca de sustento para suas famílias, e não tem outra alternativa, além de irem a rua, arriscando as suas vidas, e de suas famílias, para conseguir ter o sustento do dia a dia.

Que já gerou mais de 7 mil mortes, e mais de 100 mil infectados, principalmente nos estados que são oposição ao governo Bolsonaro. Além de mais de 10 milhões de desempregados por conta da quarentena estimulada por esses governadores, contra Bolsonaro para tentar ter algum ganho político.

STF

Em 2018, a ministra do STF, Cármen Lúcia, já sabendo o que iria acontecer no futuro, com todas tenções políticas, desabafou em uma visita que fez em Goiás para a cerimônia de inauguração de um presídio que era novo, em Formosa. Em suas palavras ela afirmou:

“O cidadão brasileiro está cansado da ineficiência de todos nós (autoridades públicas), cansado inclusive de nós do sistema Judiciário”.

Concluindo, ela ainda disse no ato:

De fato, os brasileiros estão cansados do Poder Judiciário. Mas de um Judiciário muito particular, não do Poder que foi consagrado pela literatura política como a última linha de defesa na garantia dos direitos sociais, individuais e coletivos. Não há um cidadão sensato que apregoe a prescindibilidade do Poder Judiciário como um dos esteios da República. Se há, não é sensato.

Ministra do STF desabafa e diz “o povo tá cansado de nós do sistema judiciário”

Conheça os Melhores Cartões em Cartões Caixa

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…