Browse By

Ministra Damares comenta sobre seus plano para 2021: “Vamos continuar protegendo quem mais precisa”

Ministra Damares Alves comenta sobre seus plano para 2021: “Vamos continuar protegendo quem mais precisa”.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, compartilhou uma matéria em seu Twitter, nesta segunda-feira (04/01), informando um pouco sobre os planos da pasta para 2021.

Segundo informações da matéria, a pandemia da Covid-19 mudou parte das prioridades das políticas públicas para a área de direitos humanos no Brasil em 2020. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), comandado por Damares Alves, voltou seu olhar para questões pontuais causadas pelas circunstâncias atípicas do momento.

A pasta de Damares precisou , por exemplo, dar especial atenção aos idosos, que foram orientados a viver com mais rigor o isolamento imposto pelas políticas de contenção da pandemia. Também focou nos alvos de violência doméstica, que ficaram mais vulneráveis em razão do confinamento residencial a que a população se submeteu.

No início da pandemia, o MMFDH recebeu R$ 45 milhões extras em seu orçamento, utilizados para campanhas de prevenção à violência doméstica e para distribuição das cestas básicas a populações que ficaram mais vulneráveis. Em junho, outro aporte, de R$ 166 milhões, foi direcionado quase todo para políticas voltadas a idosos.

Em 2021, os focos do MMFDH devem mudar pouco. Na cartilha que o ministério de Damares enviou ao Congresso Nacional sobre as emendas ao Orçamento Geral da União, figuram como destaques três tipos de políticas públicas: o combate da violência contra mulheres, as ações contra a pedofilia e a exploração sexual de crianças e adolescentes, e o enfrentamento à violência doméstica contra idosos, pessoas com deficiência e mulheres.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Ministra Damares comenta sobre seus plano para 2021: “Vamos continuar protegendo quem mais precisa”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…