Browse By

Membros do MBL negam ligação de empresários presos com o grupo

Membros do MBL negam ligação de empresários presos com o grupo.

Após prisão de empresários nesta manhã de sexta-feira (10), membros e fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), negaram que os presos tenham algum envolvimento com o grupo, como foi noticiado pela mídia.

Uma operação deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo nesta sexta-feira (10), prenderam dois empresários, que de acordo com os investigadores, são ligados ao Movimento Brasil Livre (MBL). O nome dado a operação é Juno Moneta.

Empresários ligados ao MBL são presos sob suspeita de Lavagem de dinheiro

Os empresários, Alessander Mônaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Afonso, mais conhecido como Luciano Ayan, foram presos temporariamente nesta manhã, suspeitos de lavagem de dinheiro. A prisão em caráter temporário, inicialmente tem validade de cinco dias, porém, pode ser prorrogada.

De acordo com o MP, os presos são investigados por Lavagem de Dinheiro e ocultação de patrimônio. O órgão afirma que a família Ferreira dos Santos, criadora do MBL, deve cerca de R$ 400 milhões em impostos federais. A sede do MBL em São Paulo, também é alvo da operação.

Membros do MBL negam ligação de empresários presos com o grupo

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o fundador do MBL, Tiago Pavinatto disse que os empresários presos não tem nenhuma ligação com o movimento.

“Nenhum dos dois nunca foram integrantes do MBL” disse Tiago.

Segundo Pavinatto, “O Mônaco Ferreira ele era uma doador recorrente”.

Assim como Pavinatto, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), também afirmou que não há nenhum envolvimento dos empresários com o Movimento Brasil Livre (MBL).

Kim disse que acredita que a investigação do Ministério Público seja muito frágil e afirma ter confusão entre as informações apresentadas, alegando que não há uma “confusão jurídica empresarial.”

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Membros do MBL negam ligação de empresários presos com o grupo
Membros do MBL negam ligação de empresários presos com o grupo

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…