Major do Exército é preso por declarar apoio ao Presidente Bolsonaro – VEJA O VÍDEO!!!

Major do Exército é preso por declarar apoio ao Presidente Bolsonaro.

O Major João Paulo da Costa Araújo Alves, do Exército Brasileiro, está preso desde a última semana em Teresina, Piauí. Atualmente, o oficial está detido no 25° Batalhão de Caçadores, que fica na capital do estado, depois de o Exército cumprir um mandado de prisão preventiva por desobediência

De acordo com a sua defesa, ele foi detido por fazer manifestações de apoio ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

O advogado de defesa do militar, Otoniel d’Oliveira Chagas Bisneto, disse que o inquérito que resultou na prisão do major foi aberto após comandos dos batalhões militares de Teresina publicarem “uma portaria, transformando em ordem, uma recomendação da Procuradoria de Justiça Militar da 10ª Circunscrição Judiciária Militar”.

“[As recomendações da Procuradoria] eram orientações, que a portaria do Exército daqui [Piauí] transformou em ordem. E pelo major participar de atos cívico-militares, ser apoiador do presidente da República, está em fase de pré-campanha, que não há nada que o impeça de fazer por ser cidadão brasileiro, irritou o Comando Militar do Nordeste”, afirmou o defensor.

Ainda segundo a defesa do Major João Paulo, a prisão é “uma decisão mais política que de cunho efetivamente disciplinar”.

Os defensores destacaram que os atos em favor do Presidente Jair Bolsonaro (PL) estariam sendo feitas nas redes sociais do militar. Os advogados Luiz Alberto Ferreira Júnior e Otoniel Bisneto disseram que vão recorrer da prisão ao Superior Tribunal Militar.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Major do Exército é preso por declarar apoio ao Presidente Bolsonaro

Major do Exército é preso por declarar apoio ao Presidente Bolsonaro
Major do Exército é preso por declarar apoio ao Presidente Bolsonaro