Browse By

Mais de 700 mil crianças trabalham em carvoarias e no corte de cana

Mais de 700 mil crianças trabalham em carvoarias e no corte de cana, entre as piores formas de trabalho infantil listadas estão a extração de madeira, coleta de lixo, comércio ambulante, entre outras.

Em 2019, cerca de 706 mil crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos de idade, estavam ocupadas nas piores formas de trabalho infantil.

Segundo a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua: Trabalho das Crianças e Adolescentes, divulgada nesta quinta-feira (17/12) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) .

De acordo com o IBGE, as piores formas de trabalho infantil incluem atividades como a operação de tratores e máquinas agrícolas, o beneficiamento do fumo, do sisal e da cana-de-açúcar, a extração e corte de madeira, o trabalho em pedreiras, a produção de carvão vegetal, a construção civil, a coleta, seleção e beneficiamento de lixo, o comércio ambulante, o trabalho doméstico e o transporte de cargas são algumas das atividades elencadas.

Em 2016, o contingente de crianças e adolescentes nestas atividades era de 933 mil.

Ou seja, de lá pra cá, o Brasil registrou queda nesse número.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Mais de 700 mil crianças trabalham em carvoarias e no corte de cana

Mais de 700 mil crianças trabalham em carvoarias e no corte de cana

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…