Browse By

Governo lança estratégia de crescimento para próximos 12 anos

Governo lança estratégia de crescimento para próximos 12 anos; objetivo do plano é reduzir desigualdades e retomar o crescimento da economia.

Foi lançado nesta última segunda-feira (09/11) uma estratégia de crescimento econômico do governo federal para os próximos 12 anos.

Algumas das metas do plano são, reduzir a desigualdade social, retomar o crescimento da economia, gerar novos empregos e melhorar a qualidade de vida do brasileiro.

O planejamento definiu metas a longo prazo para a administração pública do país, retomando a economia do país após a pandemia da Covid-19 e a crise econômica que se instaurou.

Por exemplo, são 13,5 milhões de desempregados desde o início do surto de COVID-19, uma alta de 33% no número de pessoas que perderam seus empregos.

O plano contou com a colaboração de todos os ministérios. 5 eixos nortearão as direções da estratégia.

Segundo José Ronaldo Souza Júnior, diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) elaborar uma política de longo prazo é fundamental para saber os rumos do país.

“Elaborar uma política de longo prazo é fundamental para saber para onde você quer que o país vá, então quais medidas você precisa tomar e que direção você quer seguir” afirmou José Ronaldo.

Governo lança estratégia de crescimento para próximos 12 anos

O documento permitirá a comparação dos resultados do Brasil com outros países, que é um dos argumentos do Brasil para a entrada na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

A entrada do Brasil na organização significará mais vagas de emprego, uma qualidade vida melhor, saúde, educação de qualidade, com serviços públicos mais eficientes e um bem-estar comum.

Desde 2019 tem sido acelerada a entrada do Brasil na OCDE. O governo federal aposta que o alinhamento às práticas da organização impulsionará o crescimento sustentável do país.

O governo ainda acredita que alguns dos benefícios da entrada do Brasil na OCDE serão a redução das desigualdades socioeconômicas regionais, o fortalecimento do combate à corrupção e o aumento da transparência e eficiência governamental.

Segundo Cristiano Hecker, secretário de gestão do Ministério da Economia, é preciso continuar a agenda de reformas econômicas, que garantirão o aumento da produtividade nacional.

“É preciso continuarmos a agenda de reformas econômicas, que vão garantir o aumento da produtividade e a melhora numa cesta de indicadores que perpassam as dimensões sociais, de infraeestrutura, ambientais, institucionais e econômicas” concluiu Cristiano Hecker.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Governo pretende reduzir as desigualdades sociais e retomar a economia o crescimento da nacional após a pandemia

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…