General Mourão: “Ou o Ocidente usa força, ou Putin vai agir como Hitler” – VEJA O VÍDEO!!

General Mourão: “Ou o Ocidente usa força, ou Putin vai agir como Hitler”.

O Vice-Presidente do Brasil, general Hamilton Mourão, declarou, nesta quinta-feira (24/02/2022), aos jornalistas ao chegar ao seu gabinete no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), que as lideranças dos países ocidentais devem usar a força contra a Rússia, após a invasão da Ucrânia, promovida pelo Presidente Vladimir Putin.

Caso contrário, segundo Mourão, Putin iniciará um plano de expansão semelhante ao da Alemanha nazista de Hitler. “Tem que haver o uso da força. [É necessário,] Realmente, um apoio à Ucrânia maior do que o que está sendo colocado. Essa é a minha visão“, disse Mourão.

Sob o ponto de vista do general Mourão, não é apenas Kiev que está ameaçada, pois, caso consiga anexar a Ucrânia, Putin irá avançar sobre outros países, começando pelos que compunham a antiga União Soviética.

“Se o mundo ocidental pura e simplesmente deixar que a Ucrânia caia por terra, o próximo vai ser a Moldávia, depois os Estados bálticos [Estônia, Letônia e Lituânia] e depois sucessivamente. Igual a Alemanha hitlerista fez no final dos anos 30”, comparou ele.

O vice brasileiro disse ainda que o Brasil tem se posicionado na Organização das Nações Unidas (ONU) em favor da soberania da Ucrânia e “respeitando os princípios bpasicos do Direito Internacional”.

Mourão não é o primeiro a comparar Putin com Hitler. O perfil oficial da Ucrânia no Twitter publicou uma caricatura dos dois líderes na madrugada desta quinta-feira. Após divulgar a imagem que retrata o presidente russo como um aprendiz do líder nazista, o perfil disse ainda que não se tratava de um meme, mas da realidade.

Veja também: Bolsonaro se pronuncia e fala em defesa de Brasileiros que estão na Ucrânia

O Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), afirmou, nesta quinta-feira (24/02/2022), que está “totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão a Ucrânia”.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

General Mourão: “Ou o Ocidente usa força, ou Putin vai agir como Hitler”