Feministas pedem fim do alistamento para mulheres na Ucrânia – VEJA O VÍDEO!!!

Feministas pedem fim do alistamento para mulheres na Ucrânia.

O grupo radical feminista Femen, nascido na Ucrânia, lançou uma nota pública exigindo que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, revogue um decreto que tornou obrigatório o alistamento de mulheres no serviço militar.

Lançada há pouco mais de um mês, a nota já previa a possibilidade de uma ofensiva russa contra a Ucrânia, que enfrenta soldados russos há oito dias.

Entre os argumentos usados no comunicado, cujo título é Hands off Women (Tirem as Mãos das Mulheres, em tradução livre), está o de que as mulheres “não possuem os mesmos direitos que os homens”, o que significa que não devem ter também “os mesmos deveres”.

Ainda segundo a nota, “o governo não tem moral para obrigar mulheres a participar da Guerra”

O FEMEN exige que o presidente Zelensky revogue imediatamente o decreto que obriga o recrutamento para mulheres e sua mobilização forçada em caso de quaisquer guerras.

Mulheres e meninas podem participar de conflitos militares apenas voluntariamente. O governo não tem direito moral de forçar mulheres a participarem de guerras. Mulheres ainda não têm direitos iguais aos homens e, por isso, também não devem ter obrigações iguais.

Nenhuma de nós começou guerras.

Nenhuma de nós saqueou o Exército!

Nenhuma de nós deve morrer.

Tirem as mãos das mulheres!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Feministas pedem fim do alistamento para mulheres na Ucrânia