Browse By

Ex-secretário de Saúde do Rio é preso nesta sexta-feira

Ex-secretário de Saúde do Rio é preso nesta sexta-feira (10).

O ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro Edmar Santos foi preso nesta sexta-feira (10), em sua residência, localizada em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Edmar Santos é investigado sob suspeitas de irregularidades no contratos de saúde do Rio de Janeiro durante pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Ele vai responder por crime de peculato – corrupção cometida por funcionário público e organização criminosa, segundo o Ministério Público.

No dia 17 de maio, Edmar Santos, que é policial da ativa, foi exonerado da Secretaria de Saúde, pelo governador do Rio Wilson Witzel (PSC). Ele havia assumido a secretaria no início do mandato de Witzel.

Há suspeitas de fraudes, inclusive já apontadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado, em alguns contratos firmados sem licitação, entre ele a compra de respiradores mecânicos, oxímetros e medicamentos, além da contratação de leitos privados.

Ex-secretário de Saúde do Rio é preso nesta sexta-feira

O governo do Rio gastou R$ 1 bilhão para fechar contratos emergenciais. Além do ex-secretario de Saúde, outras sete pessoas são acusadas pelo Ministério Público por improbidade administrativa.

A prisão de Santos é um novo desdobramento da operação Mercadores do Caos, que também cumpre mandados de busca e apreensão na outra casa dele em Itaipava.

“Edmar Santos atuou, com vontade livre e de forma consciente, em comunhão de ações e desígnios, com os demandados na anterior denúncia oferecida na fase I da operação Mercadores do Caos, desviando um milionário volume de recursos públicos destinados à compra de respiradores/ ventiladores pulmonares, até hoje não entregues para o atendimento à população, ainda em meio à grave pandemia do novo coronavírus no estado. Edmar vai responder pelos crimes de organização criminosa e peculato” diz o MP.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Ex-secretário de Saúde do Rio é preso nesta sexta-feira
Ex-secretário de Saúde do Rio é preso nesta sexta-feira

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…