Estados Unidos e aliados avaliam liberar reserva emergencial de Petróleo – VEJA O VÍDEO!!

Estados Unidos e aliados avaliam liberar reserva emergencial de Petróleo.

De acordo com autoridades europeias e do Golfo Pérsico informadas sobre o plano, o Estados Unidos e outros grandes países consumidores de petróleo estão considerando liberar 70 milhões de barris de petróleo de seus estoques de emergência à medida que os preços do petróleo aumentam.

Ainda de acordo com autoridades ligadas ao caso, membros da Agência Internacional de Energia (AIE), órgão com sede em Paris que representa a maioria das nações industrializadas, podem concordar já nesta segunda-feira (28/02/2022) ou na terça-feira (29/02/2022) em explorar suas reservas nacionais estratégicas de petróleo.

A avaliação ocorre em meio a recentes preocupações com a oferta Commodity depois que a Rússia invadiu a Ucrânia, na madrugada da última quinta-feira (24/02/2022).

Segundo as fontes citadas acima, os Estados Unidos teriam informado o fato para a Arábia Saudita para garantir que o líder de fato da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) não reaja à medida interrompendo os aumentos de produção planejado

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Estados Unidos e aliados avaliam liberar reserva emergencial de Petróleo