Embaixador brasileiro deixa Kiev e alega razões de segurança – VEJA O VÍDEO!

Embaixador brasileiro deixa Kiev e alega razões de segurança.

Norton de Andrade Mello Rapesta, embaixador brasileiro na Ucrânia, informou que deixou, nesta terça-feira (01/03/2022), a embaixada brasileira em Kiev, capital do país do Leste Europeu, por conta da “deterioração da situação de segurança” na região. De acordo com Rapesta, a equipe da embaixada brasileira também deixou a cidade.

Os funcionários da representação diplomática seguiram para Lviv, onde está montado um posto de auxílio aos brasileiros que desejam sair da Ucrânia. A cidade fica a cerca de 70 km da fronteira com a Polônia. Rapesta afirmou que, apesar de ter saído da capital, não deixará o país até retirar todos os brasileiros que pedirem ajuda.

O Itamaraty informou, por intermédio de nota divulgada, que presta assistência emergencial aos cidadãos que buscam deixar a Ucrânia e que decidiu abrir dois postos de atendimento consular. Além do posto em Lviv, para qual seguiu o grupo que estava em Kiev, outro ponto foi aberto em Chisinau, para auxiliar na retirada dos brasileiros da Ucrânia pela Romênia.

“Por força da deterioração da situação de segurança em Kiev, embaixadas de vários outros países têm igualmente estabelecido missões de apoio fora da capital da Ucrânia, sobretudo em Lviv”, informou o Itamaraty.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Embaixador brasileiro deixa Kiev e alega razões de segurança