Em ofício, Presidente Bolsonaro informa que não participará de cerimônia de posse de Fachin e Moraes – VEJA O VÍDEO!!

Em ofício, Presidente Bolsonaro informa que não participará de cerimônia de posse de Fachin e Moraes.

Por meio de um ofício, o presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), informou que não participará da cerimônia de posse dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin e Alexandre de Moraes.

Considerando compromissos preestabelecidos em sua extensa agenda, o senhor Presidente Jair Bolsonaro não poderá participar do referido evento. Assim, agradece a gentileza e envia cumprimento“, comunicou o documento enviado pela Presidência da República ao cerimonial do TSE.

O Ministro do Supremo Tribunal federal (STF), Edson Fachin, tomará posse nesta terça-feira (22/02/2022), como novo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Na cerimônia, prevista para ser realizada por volta das 19h da noite, de forma virtual, o ministro Alexandre de Moraes assumirá como novo vice-presidente. A cerimônia de posse será transmitida pela internet. Entre as autoridades que confirmaram participação virtual estão o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Cerimônia de posse de Fachin e Moraes

Fachin substituirá o ministro Luís Roberto Barroso no comando da Corte eleitoral, mas exercerá a função apenas até agosto, quando se encerrará o segundo biênio dele no tribunal, período máximo que, de acordo com a Constituição, um membro de um tribunal eleitoral pode permanecer no cargo. Ao final do mandato de Fachin, será Alexandre de Moraes quem assumirá a presidência do TSE e, portanto, será o responsável por conduzir as eleições deste ano, quando serão eleitos o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

A posse de Edson Fachin ocorre em meio à um período de forte embate entre membros da Corte e o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL). Na última semana, por exemplo, durante seu discurso de despedida do comando do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso chamou as críticas de Bolsonaro ao sistema eleitoral de uma “repetição mambembe” do que fez Donald Trump nos Estados Unidos.

Continue acompanhando aqui e em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia-a-dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Em ofício, Presidente Bolsonaro informa que não participará de cerimônia de posse de Fachin e Moraes
Em ofício, Presidente Bolsonaro informa que não participará de cerimônia de posse de Fachin e Moraes