Browse By

Dias Toffoli entra com ação para tentar reverter decisão de Alexandre de Moraes contra nomeação de Ramagem

Dias Toffoli entra com ação para tentar reverter decisão de Alexandre de Moraes contra nomeação de Ramagem.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli entrou com uma ação nos bastidores, conforme informou o site O Antagonista, para tentar ajudar o governo do presidente Jair Bolsonaro, na nomeação de Alexandre Ramagem para ser o novo diretor-geral da Polícia Federal (PF).

Durante a posse de André Mendonça como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, substituindo Sérgio Moro e de José Levi Mello na Advocacia-Geral da União (AGU), em que presidente do Supremo Dias Toffoli participou, o núcleo jurídico do governo foi informado que haveria um “sentimento da Corte de que a decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender [a nomeação] não têm grande respaldo entre os ministro”.

A ideia de Toffoli era construir um “caminho jurídico” que não afrontasse Alexandre de Moraes diretamente e não causasse grande desgaste interno no STF.

“A avaliação na reunião de ontem a noite no Alvorada [entre Bolsonaro, André Mendonça, Jorge Oliveira e José Levi] seguindo a leitura de Toffoli, era a de que um recurso mais ameno fosse apresentado, como um pedido de esclarecimentos, como embargos, de modo que Alexandre de Moraes não se sentisse muito contrariado” afirma Caio Junqueira na CNN.

Segundo o jornalista, Dias Toffoli teria conversado com o próprio Alexandre de Moraes para tentar diminuir a tensão entre o ministro e o governo federal, após canetada.

Conheça os Melhores Cartões em Cartões Caixa

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Dias Toffoli entra com ação para tentar reverter decisão de Alexandre de Moraes contra nomeação de Ramagem

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…