Deputados apresentam PL para que Olavo de Carvalho seja inserido no Livro dos Heróis

Deputados apresentam PL para que Olavo de Carvalho seja inserido no Livro dos Heróis. Dois projetos de lei, em tramitação na Câmara dos Deputados, têm como objetivo inserir o nome do escritor e filósofo, Olavo de Carvalho no chamado Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, simbólico memorial que homenageia personagens com papel fundamental na construção do país.

O chamado Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria é um grande livro de aço no qual constam os nomes de personagens considerados fundamentais para a construção da história brasileira. O livro existe desde 7 de setembro de 1989 e tem valor simbólico na preservação da memória nacional. As propostas foram apresentadas nesta última quarta-feira (02/02/2022). O Projeto de Lei 90/2022 é de autoria dos parlamentares Carla Zambelli (PSL/SP), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL/SP), Carlos Jordy (PSL/RJ), Junio Amaral (PSL/MG), Filipe Barros (PSL/PR), Coronel Tadeu (PSL/SP), Major Fabiana (PSL/RJ), Sanderson (PSL/RS) e Daniel Silveira (PSL/RJ), enquanto o PL 95/2022 tem como autora a deputada Bia Kicis (PSL-DF).

Deputados apresentam PL para que Olavo de Carvalho seja inserido no Livro dos Heróis

Os parlamentares justificaram, no projeto de lei apresentado pelo grupo, que lavo de Carvalho foi professor de gerações de brasileiros e que sua obra despertou o interesse pela liberdade e por valores conservadores. “Atualmente são milhares de seguidores e milhões de admiradores de seus ensinamentos e suas posições pró liberdade”, afirmam os Deputados.

Por sua vez, a deputada federal Bia Kicis, enumerou uma série de obras produzidas pelo filósofo e destacou que Olavo foi reconhecido, por quem conviveu com ele “como um homem de temperamento equilibrado e calmo, mesmo nas situações mais difíceis, e como alma generosa, capaz de levar às últimas consequências, mesmo em prejuízo próprio, o dom de amar, socorrer e perdoar”.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.