Deputada Carla Zambelli envia notícia-crime ao STF contra ex-presidente Lula

Deputada Carla Zambelli envia notícia-crime ao STF contra ex-presidente Lula.

A deputada Federal, Carla Zambelli (PL-SP) protocolou uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o objetivo que visa proibir o esquerdista de se aproximar da sede do governo do Congresso Nacional, em Brasília. em razão de “ameaças à integridade de deputados e parentes deles”.

A parlamentar Bolsonarista lidera um grupo de 10 deputados que assinam a solicitação: Chris Tonietto (RJ), coronel Chrisóstomo (RO), Éder Mauro (PA), general Girão (RN), José Medeiros (MT), major Fabiana (RJ), Marcelo Moraes (RS), coronel Tadeu (SP) e capitão Alberto Neto (AM). Todos são do Partido Liberal (PL).

Durante um evento nesta semana, Lula defendeu “mapear o endereço” de parlamentares e se dirigir a esses locais para “incomodar a tranquilidade deles”, pressionando-os com as demandas dos sindicalistas.

A prática no Supremo Tribunal Federal é que pedidos como o de Carla Zambelli sejam encaminhados à Procuradoria-Geral da República (PGR), que deve recomendar ações, como o arquivamento ou a manutenção do processo. O relator do caso será o Ministro Ricardo Lewandowski

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Deputada Carla Zambelli envia notícia-crime ao STF contra ex-presidente Lula