Browse By

Deputada Campagnolo se manifesta contra PL2.630/2020 da censura

Deputada Campagnolo se manifesta contra PL2.630/2020 da censura.

A deputada estadual por Santa Catarina, Ana Caroline Campagnolo do PSL, se manifestou contra o PL 2.630/2020, que foi apelidado pelos deputados e senadores conservadores como o PL da Censura.

Em suas palavras, em suas redes sociais oficiais, ela declarou:

“O Senado aprovou ontem (30/06), com 44 votos favoráveis, 32 contrários e 2 abstenções, o PL 2.630/2020, que propõe a criação de diversos mecanismos de controle estatal que podem ser instrumentalizados para censurar os conservadores na internet e invadir a privacidade de milhões de usuários brasileiros das redes sociais. O projeto foi a plenário sem acordo: havia cinco requerimentos para a retirada de pauta, sendo que um grupo de senadores reivindicou a realização de audiências virtuais para debater a proposta antes que ela fosse colocada em apreciação.

Na última quarta-feira (24/07), 47 entidades nacionais e internacionais divulgaram nota conjunta com alertas sobre os riscos presentes no texto, aprovado com a rejeição dos oito destaques que sugeriam mudanças pontuais. Agora, os senadores avaliam propostas em separado à matéria, que podem alterar o texto final. Após finalizada essa parte, o projeto será encaminhado para a Câmara dos Deputados.

Entre os senadores catarinenses, Jorginho Mello (PL) e Esperidião Amin (Progressistas) optaram pela liberdade de expressão, votando CONTRA o projeto. Dário Berger (MDB) votou favorável, apesar de ter feito, na semana passada, uma publicação dúbia em suas redes sociais, onde afirmava defender “irrestritamente a liberdade de expressão” e que não aprovaria nenhum projeto que colocasse “em risco os princípios democráticos garantidos na nossa Constituição”, levando muitos catarinenses a acreditar que também diria NÃO ao PL da Censura”.

Deputada Campagnolo se manifesta contra PL2.630/2020 da censura

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…