Delegações de Rússia e Ucrânia se reúnem e iniciam negociação em Belarus

Delegações de Rússia e Ucrânia se reúnem e iniciam negociação em Belarus.

As delegações de Rússia e Ucrânia iniciaram hoje, segunda-feira (28/02/2022), em Gomel, cidade bielorussa localizada próximo à fronteira com a Ucrânia, as negociações sobre um possível cessar-fogo. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira pelo Ministério das Relações Exteriores.

No domingo (27), horas depois de rejeitar uma negociação com a Rússia em Belarus, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, mudou de ideia e decidiu negociar com Moscou “sem pré-condições”. Zelensky, que acusa Belarus de servir de plataforma para Moscou, disse ter telefonado ao presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko.

No seu canal oficial no Telegram, Zelensky afirmouq ue os dois lados se encontrariam perto do rio Pripyat.

Anteriormente, também no domingo, uma delegação enviada de Moscou havia chegado em Gomel, cidade do sudeste da Belarus, também perto da fronteira com Ucrânia

“Concordamos que a delegação ucraniana se reuniria com a delegação russa sem pré-condições na fronteira ucraniana-bielorrussa, perto do rio Pripyat”, afirmou o presidente ucraniano na ocasião.

Veja também: Rússia e Ucrânia: Reunião em Belarus se encerra, mas negociação deve prosseguir

O encontro em Belarus entre as delegações da Rússia e da Ucrânia para negociar um cessar-fogo na guerra entre os dois países, terminou após cinco horas de reunião, nesta segunda-feira (28/02/2022). Apesar de nenhum acordo ter sido anunciado, a agência russa RIA Novosti afirmou que as partes concordaram em ter uma nova rodada de negociações.

Segundo a agência, o assessor presidencial da Rússia, Vladimir Medinsky, afirmou que os participantes passaram por toda a agenda em detalhes e encontraram pontos pelos quais é possível prever posições comuns.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Delegações de Rússia e Ucrânia se reúnem e iniciam negociação em Belarus

Delegações de Rússia e Ucrânia se reúnem e iniciam negociação em Belarus
Delegações de Rússia e Ucrânia se reúnem e iniciam negociação em Belarus