Cantora Anitta é acusada de utilizar imagem sem autorização para divulgar seu show

Cantora Anitta é acusada de utilizar imagem sem autorização para divulgar seu show.

O fotógrafo responsável pela imagem que ilustra o projeto Favelagrafia, no Rio de Janeiro, Anderson Valentim, acusou a cantora brasileira Anitta de utilizar uma foto se a autorização de seus realizadores para a divulgação de seu show no festival Coachella, nos Estados Unidos (EUA).

Além de não entrar em contato com o fotógrafo, Anitta tampouco creditou a autoria da imagem. De acordo com a denúncia, o fato ocorre pela terceira vez com a mesma foto. A foto em questão mostra garotos com o rosto coberto, fazendo alusão ao tráfico de drogas. Ao invés de armas, eles seguram instrumentos musicais.

O idealizador do projeto Favelagrafia, André Havt, ponderou que certamente não é a própria Anitta que faz a postagens e garantiu que a intenção da denúncia não é ganhar dinheiro, mas reconhecimento.

“Não estamos atrás de dinheiro, não é sobre isso. É sobre reconhecimento. A gente admira muito o trabalho dela, a trajetória dela. A gente sabe que nem é ela que posta, tem uma equipe por trás disso. A gente não está a fim de treta e confusão. É ela conhecer o projeto. Se ela gostou tanto dessa imagem, conhece esse projeto, olha paras as nossas fotos, os fotógrafos e valoriza eles”, disse à coluna Splah.

“O Anderson em 2016 fez essa foto, é uma das fotos do projeto. Essa foto foi exposta no MAM (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro). A Anitta veio da periferia e nossos fotógrafos também. Então, a gente sabe o valor da imagem e o trabalho de cada um. Se curte, conhece a gente, chama o Anderson para fazer uma foto dela, um clipe ou põe o nome nos créditos quando usar. Só para a galera se preocupar um pouco. Não é uma mensagem para ela, serve para todo mundo, porque a internet é esse lugar que vale tudo, mas tem um artista do outro lado e vive desse reconhecimento. Ela sabe bem disso”, contou Havt.

Segundo o idealizador, na primeira vez em que a cantora utilizou a foto gerou um certo tipo de “orgulho”. No entanto, na segunda e terceira vez que Anitta utilizou a imagem foram o estopim, pois já se tratava de fins publicitários.

“Quando a Anita postou uma vez, foi: ‘Pô, que legal. A Anita postou’… Postou pela segunda vez a foto ligando a divulgação dela no Coachella e depois postou uma terceira vez. Então, já dá para pedir música até no Fantástico. Ela postou a terceira vez e falamos: “aí, não, né!”. Já não é um caso de “curti a foto e estou postando”. Ela está usando a foto para divulgar a presença dela no show do Coachella”, completou o idealizador do projeto.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Cantora Anitta é acusada de utilizar imagem sem autorização para divulgar seu show