Browse By

Bolsonaro sobre pressa por vacina: “Será ofertada de forma gratuita e não obrigatória”

Bolsonaro sobre a pressa por vacina: “Será ofertada de forma gratuita e não obrigatória”.

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), veio em suas redes sociais, neste domingo (27/12), para explicar o motivo do Brasil não ter iniciado a vacinação contra Covid-19.

Em suas redes sociais o presidente começou dizendo “A pressa pela vacina: Existem 4 laboratórios que desenvolvem estudos clínicos de vacinas no Brasil. Contudo, nenhum deles até agora, apresentou junto à ANVISA, pedido de uso emergencial ou de registro”.

O presidente Bolsonaro explicou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não é do governo federal e que sua atuação é independente.

“A ANVISA é uma Agência de Estado, não de Governo. Sua atuação é independente e reconhecida no mundo todo, pela excelência do trabalho dos seus Servidores” disse o Presidente Bolsonaro.

O presidente ainda ressaltou “Temos pressa em obter uma vacina, segura, eficaz e com qualidade, fabricada por Laboratórios devidamente certificados. Mas a questão da responsabilidade por reações adversas de suas vacinas é um tema de grande impacto, e que precisa ser muito bem esclarecido, o Presidente da República, caso exercesse pressões pela vacina, seria acusado de interferência e irresponsabilidade”.

Bolsonaro terminou dizendo que “Tão logo um Laboratório apresente seu pedido de uso emergencial, ou registro junto à ANVISA, e esta proceda a sua análise completa e o acolha, a vacina será ofertada a todos e de forma GRATUITA e NÃO OBRIGATÓRIA”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Bolsonaro sobre pressa por vacina: “Será ofertada de forma gratuita e não obrigatória”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…