Bolsonaro se pronuncia e fala em defesa de Brasileiros que estão na Ucrânia – VEJA O VÍDEO!!!

Bolsonaro se pronuncia e fala em defesa de Brasileiros que estão na Ucrânia.

O Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), afirmou, nesta quinta-feira (24/02/2022), que está “totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão a Ucrânia”. O país foi alvo de mísseis e de uma invasão do exército russo no início desta madrugada.

Através do Twitter, Jair Bolsonaro disse que “nossa Embaixada em Kiev [capital da Ucrânia] permanece aberta e pronta a auxiliar os cerca de 500 cidadãos brasileiros que vivem na Ucrânia e todos os demais que estejam por lá temporariamente”.

O presidente informou que a Embaixada brasileira está renovando o cadastro dos brasileiros que estão na Ucrânia e que as orientações estão sendo passadas de quatro formas: Via SMS, pelo site da embaixada, pelo Telegram ou pela sua página no Facebook.

Além disso, ele pediu ainda que os brasileiros que estão no território ucraniano mantenham contato diário com a embaixada e que, se precisarem de ajuda para deixar a Ucrânia, sigam as orientações do serviço consular da Embaixada. Brasileiros que estiverem no leste do país, um dos principais focos do conflito, devem se deslocar para Kiev “assim que as condições de segurança” permitirem.

O presidente Jair Bolsonaro disse ainda que situações de emergência serão atendidas pelo plantão consular por meio do telefone +55 61 98260-0610. O mandatário garantiu que todas as demandas serão atendidas “com total empenho e prioridade”.

Bolsonaro se pronuncia e fala em defesa de Brasileiros que estão na Ucrânia

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

bolsonaro-se-pronuncia-e-fala-em-defesa-de-brasileiros-que-estao-na-ucrania-veja-o-video