Browse By

Bolsonaro publica discurso de Moraes sobre liberdade

Bolsonaro publica discurso de Moraes sobre liberdade,presidente,Bolsonaro,JairBolsonaro,STF,Ministro,AlexandredeMoraes,PF,PoliciaFederal,discursoliberdades,

Bolsonaro publica discurso de Moraes sobre liberdade nas redes sociais, após o ministro autorizar a PF a fazer buscas e apreensões em endereços de apoiadores do presidente.

Foi publicado pelo presidente Jair Bolsonaro em sua conta oficial no Twitter, hoje, (30), uma parte do vídeo em que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes fala sobre liberdades.

A explanação deu-se no Senado Federal, em fevereiro de 2017, durante uma sabatina realizada por parlamentares após a indicação de Moraes pelo então presidente Michel Temer para ocupar uma vaga no STF.

“Reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição e minha devoção às liberdades individuais”, narrou.

“Desaparecendo a liberdade, desaparecerá o debate de ideias”, acrescentou. Em outro trecho do vídeo, o agora ministro do Supremo afirmou que uma nação livre só se constrói com liberdade e defendeu o Estado Democrático de Direito.”

Foi ressaltado por Moraes, a importância de um Poder Judiciário autônomo, de magistrados independentes e de um STF imparcial.

“Para que possa exercer a sua grave função de guardião da Constituição e das leis e garantidor da ordem na estrutura governamental republicana”.

Bolsonaro escreveu na rede social: “Mais um vídeo de Alexandre de Moraes e as liberdades”.

Onde Tudo Começou

Essa não é a primeira vez que o presidente Bolsonaro divulga os discursos do ministro Alexandre de Moraes, referindo-se ao tema liberdade.

Na última quinta-feira, 28, foi divulgado nas redes sociais do presidente, um vídeo onde Moraes contempla a liberdade de expressão no plenário do STF.

“A liberdade de expressão segundo o Ministro Alexandre de Moraes”, pontuou Jair Bolsonaro.

Bolsonaro começou a parafrasear esse tipo de conteúdo após o ministro colocar a Polícia Federal nas ruas, na quarta-feira, 27, para fazer buscas e apreensões em endereços de empresários, blogueiros e parlamentares bolsonaristas no âmbito do inquérito das fake news.

“Ver cidadãos de bem terem seus lares invadidos, por exercerem seu direito à liberdade de expressão, é um sinal que algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia”. diz Bolsonaro.

*Com conteúdo do Estadão e Jovem Pan.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Bolsonaro publica discurso de Moraes sobre liberdade;

Foto: Reprodução Mídia
  • Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…