Bolsonaro: “O Brasil quer paz, nós somos da paz” – VEJA O VÍDEO!!

Bolsonaro: “O Brasil quer paz, nós somos da paz”.

Nesta quinta-feira (24/02/2022), durante sua tradicional live pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a questão envolvendo a Rússia e a Ucrânia. Ainda na Live, o chefe do Executivo repreendeu o vice-presidente, Hamilton Mourão, por declarações sobre o conflito e afirmou que o Brasil quer paz.

Bolsonaro explicou que a Constituição determina que ele é quem se pronuncia sobre esse tipo de assunto.

“Uma matéria aqui. ‘Brasil, tal, tal, não concorda com invasão da Ucrânia’. Vou deixar uma coisa bem clara. O artigo 84 da Constituição diz que quem fala sobre assunto é o presidente. E o presidente é Jair Messias Bolsonaro. E ponto final”, disse.

Ele então disse que Mourão estava “falando algo” que não devia e que não era da “competência dele”.

“Com todo respeito a essa pessoa que falou isso. E eu vi as imagens, falou mesmo. Está falando algo que não deve. Não é de competência dela. É de competência nossa (…) Quando é que fala-se qualquer coisa sobre esse problema Rússia e Ucrânia? Eu falo depois de ouvir o ministro de Relações Exteriores, Carlos França, e o ministro da Defesa, Braga Netto. E ponto final (…) A decisão é minha, mas quero ouvir as pessoas que são ministros para tratar desses assuntos”, explicou Bolsonaro.

No fim, Bolsonaro afirmou que o Brasil quer paz. “Somos da paz. Nós queremos a paz. Viajamos em paz para a Rússia”, disse.

“Somos da paz. Fizemos um contato excepcional com o presidente [Vladimir] Putin. Acertamos a questão de fertilizantes para o Brasil. Somos dependentes de fertilizantes da Rússia, da Bielorrússia (…)”, apontou.

“E o país mais importante no mundo chama-se Brasil. E eu sou presidente do Brasil. Tudo que estiver ao nosso alcance, faremos pela paz. Quem fala dessas questões chama-se Jair Messias Bolsonaro. E quem tem dúvida disso, basta procurar na Constituição. E quem fala disso está dando “piruada”, completou o presidente Bolsonaro. 

Ucrânia

A invasão ocorreu na madrugada desta quinta-feira (24), após semanas de tensão na fronteira da Rússia com a Ucrânia. O anúncio da “operação militar no leste da Ucrânia” foi feito pelo presidente russo, Vladimir Putin, em um discurso transmitido na televisão.

De acordo com ele, o “objetivo é proteger as pessoas que são submetidas a abusos, genocídio de Kiev durante oito anos, e, para isso, buscaremos desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia e levar à Justiça aqueles que cometeram vários crimes sangrentos contra pessoas pacíficas, incluindo cidadãos russos”.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Em live, Presidente Bolsonaro repreende Mourão após falas sobre a Rússia

Bolsonaro: "O Brasil quer paz, nós somos da paz"
Bolsonaro: “O Brasil quer paz, nós somos da paz”