Barroso volta a atacar Bolsonaro e o acusa de auxiliar “milícias digitais”

Barroso volta a atacar Bolsonaro e o acusa de auxiliar “milícias digitais”. O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, ao reabrir, nesta terça-feira (02/02/2022) os trabalhos da Corte, já chegou acusando o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), de auxiliar o que chamou de “milícias digitais”. Barroso acusa Jair Bolsonaro de vazar dados sigilosos do inquérito da Polícia Federal (PF) sobre o TSE.

“Informações sigilosas que foram fornecidas à PF para auxiliar uma investigação foram vazadas pelo próprio presidente da República em redes sociais. Divulgando dados que auxiliam milícias digitais e hackers de todo o mundo que queiram invadir nossos equipamentos. O presidente da República vazou”, disse.

Luis Roberto Barroso também falou sobre a participação de plataformas de rede social durante as eleições e disse que aquelas “que queiram operar no Brasil têm que estar sujeitas à legislação brasileira e às autoridades judiciais do País”. Atualmente, a suprema Corte tenta pressionar os responsáveis por aplicativos de mensagens Telegram.

“Nenhuma mídia social pode se transformar num espaço mafioso, onde circulem pedofilia, venda de armas, de drogas, de notas falsa, ou de campanhas de ataques à democracia”, completou.

A situação do aplicativo está sendo analisada no âmbito do Ministério Público Federal, em São Paulo, e também pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Na semana passada o Presidente Bolsonaro havia afirmado que o governo federal estava acompanhando as discussões sobre a possibilidade de suspensão do aplicativo. Ele é totalmente contrário à suspensão do Telegram e classifica o ato como uma “covardia”.

“A gente está vendo aqui. Covardia o que estão querendo fazer com o Brasil, né? Covardia”, disse o presidente a apoiadores. Em seguida, uma mulher afirmou que estão tentando “cortar” a comunicação da população, ao que o presidente apenas disse: “Não vou responder. [O Planalto] está tratando do assunto.”

Barroso volta a atacar Bolsonaro e o acusa de auxiliar “milícias digitais”

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.