Browse By

Associação Brasileira de Imprensa acusa Bolsonaro de agir criminosamente; Eduardo Bolsonaro não perdoa

Associação Brasileira de Imprensa acusa Bolsonaro de agir criminosamente; Eduardo Bolsonaro não perdoa.

O Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro foi vítima da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), de um ataque por meio de nota, sendo acusado de agir criminosamente retirando a máscara de protação facial na última terça-feira (07), quando acabou anunciando que estava com coronavírus.

Aproveitando o momento em que o Presidente Bolsonaro acabou pegando uma doença extremamente grave, eles usaram uma lei, que culpa pessoas que tem doenças graves que podem ser transmitidas e fazem isso com intuito de prejudicar ou até matar outras pessoas, mas no caso, é totalmente falso esse tipo de afirmação, e o filho dele, acabou não aceitando essa acusação.

Por meio de nota, a ABI declarou:

“Não é possível que o país assista sem reação a sucessivos comportamentos que vão além da irresponsabilidade e configuram claros crimes contra a saúde pública”.

Confira a resposta do deputado federal, Eduardo Bolsonaro:

“Onde estava a ABI (Ass. Bras. de Imprensa), tão zelosa com a conduta presidencial, quando Lula e Dilma estavam saqueando o Brasil? Ou quando o governo dava o cala-boca para parte da imprensa estava tudo certo? Aliás, eu achava que a ABI defendia jornalistas e não os criticasse”.

Confira abaixo a nota completa:

“Mesmo informado de que estava infectado com o Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro continua agindo de forma criminosa e pondo em risco a vida de outras pessoas. Nesta terça-feira, rompendo o isolamento recomendado pelos médicos, recebeu jornalistas de veículos que considera alinhados com suas políticas para informar pessoalmente que está contaminado com o coronavírus. Na ocasião, o presidente esteve próximo dos jornalistas e chegou a retirar a máscara.

Com essa atitude, infringiu o Código Penal, que, em seu artigo 131, que diz: “Praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio. Pena: reclusão, de um a quatro anos, e multa.”

Bolsonaro infringiu também o artigo 132 do mesmo código, que prevê pena de detenção de três meses a um ano para quem expuser “a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”.

Não é possível que o país assista sem reação a sucessivos comportamentos que vão além da irresponsabilidade e configuram claros crimes contra a saúde pública.

Diante dessa situação, a ABI está entrando com uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal contra o presidente. Paulo Jeronimo – Presidente da ABI”.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Associação Brasileira de Imprensa acusa Bolsonaro de agir criminosamente; Eduardo Bolsonaro não perdoa

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…