Browse By

Argentina pode dar calote total se não pagar juros da dívida

Argentina pode dar calote total se não pagar juros da dívida, por conta de toda a crise econômica que o país já enfrenta, e agora agravado mais ainda por conta do coronavírus.

Atualmente o governo Argentino, que é de esquerda, não pagará o vencimento de mais de US$ 503 milhões de título público, segundo o ministro da Economia, Martín Guzmán, deste modo, colocando a Argentina formalmente em moratória total de toda a dívida.

A argentina, por conta de toda corrupção dos governos de esquerda anteriores, contraíram várias dívidas externas, para conseguir pagar suas contas básicas, e apesar das tentativas do governo anterior em resolver, a maioria da câmara não possibilitou diversos avanços para Mauricio Macri.

Segundo o Ministro da economia da Argentina:

“Nós partimos do princípio de que a Argentina já está numa situação de virtual moratória. Durante alguns meses, decidimos fazer um esforço para estabelecer um processo e continuamos a pagar com reservas (do Banco Central), mas a Argentina já não tinha capacidade de enfrentar os pagamentos da dívida. Com o coronavírus, menos ainda”.

Concluindo, ele afirmou:

“A Argentina não poderá pagar nada de dívida nos próximos dias. Temos de fazer política econômica com base na realidade”

Os títulos que vão vencer são três, Global 2021, Global 2026 e o Global 2046, que foram emitidos sob legislação estrangeira e que servem para restruturação da Argentina que foi validado pela Comissão de Títulos e câmbio dos Estados Unidos (SEC).

Após os credores recusarem as propostas da Argentina, o ministro afirmou:

“Essas expressões de rejeição eram esperadas. Fazem parte do processo de negociação na qual a outra parte tenta pressionar…Os credores dizem que a Argentina deveria aprofundar o esquema de austeridade fiscal para gerar confiança, mas isso nunca acontece e nós vamos proteger a Argentina..”

Finalizou dizendo:

“Um desses grupos apresentou uma oferta que não implica nenhuma redução nem de juros nem de capital. Simplesmente reorganizava o pagamento de juros ao longo do tempo. Isso é algo absolutamente insustentável”.

Conheça os Melhores Cartões em Cartões Caixa

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Argentina pode dar calote total se não pagar juros da dívida

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…