Browse By

Argentina estende quarentena até 7 de Junho

Argentina estende quarentena até 7 de Junho.

Alberto Fernández, Presidente da Argentina, anunciou a prorrogação da quarentena até o dia 7 de junho, com o acirramento das restrições na região metropolitana de Buenos Aires.

No entanto, Buenos Aires concentra 87,5% dos casos de coronavírus do país.

Nos locais onde houve um grande aumento do contágio nos últimos dias, o controle será maior, além de bairros populares e áreas mais pobres da cidade.

Fernández explicou que esse resultado era esperado, uma vez que a pandemia “chegou aos bairros populares, onde há mais concentração de gente e menos recursos para realizar o isolamento”.

Por conta disso, em vez de flexibilização, a região conhecida como Amba (Área Metropolitana de Buenos Aires) terá ainda mais restrições.

Uma das medidas que serão tomadas a partir da próxima semana é a criação de um novo sistema de autorizações para circular na cidade.

Só poderão se afastar mais de 500 m de suas residências os considerados de atividades essenciais, como trabalhadores das áreas de saúde, alimentação e combustível, além de políticos, diplomatas e jornalistas.

Para se deslocar, será necessário pedir permissão ao governo, por meio da internet, e esperar receber um QR code, que deverá ser apresentado a policiais no transporte público.

Já o sistema de checagem de febre e outros sintomas da Covid-19 será ampliado nas estações de trem.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Argentina estende quarentena até 7 de Junho

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…