Após votar contra Daniel Silveira, Mendonça tenta se explicar: “Fiz o certo”

Após votar contra Daniel Silveira, Mendonça tenta se explicar: “Fiz o certo”.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, utilizou suas redes sociais para tentar explicar seu voto contra o deputado federal, Daniel Silveira, em julgamento nesta quarta-feira (20/04/2022).

Mesmo sendo criticado por apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro (PL) e pela população brasileira conservadora, Mendonça utilizou sua conta oficial do Twitter para afirmar que não foi chamado para “endossar comportamentos que incitam atos de violência”.

“Diante das várias manifestações sobre o meu voto ontem, sinto-me no dever de esclarecer que: como cristão, não creio [que] tenha sido chamado para endossar comportamentos que incitam atos de violência contra pessoas determinadas”, iniciou o ministro.

Em seguida, ele afirmou estar convicto de que fez o correto:

“Como jurista, [não creio que tenha sido chamado] a avalizar graves ameaças físicas contra quem quer que seja. Há formas e formas de se fazerem as coisas. E é preciso se separar o joio do trigo, sob pena de o trigo pagar pelo joio. Mesmo podendo não ser compreendido, tenho convicção de que fiz o correto”, completou.

Daniel Silveira foi condenado por dez votos a um por criticar os ministros da Suprema Corte. A pena é de 8 anos e 9 meses de prisão. Ele também perdeu seu mandato como parlamentar. O único a votar a favor de Silveira foi o primeiro indicado de Bolsonaro ao Supremo, ministro Kassio Nunes.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Após votar contra Daniel Silveira, Mendonça tenta se explicar: “Fiz o certo”

apos-votar-contra-daniel-silveira-mendonca-tenta-se-explicar-fiz-o-certo