Browse By

Após tombo recorde por conta de quarentena extrema, vendas do comércio crescem 13,9% segundo IBGE

Após tombo recorde por conta de quarentena extrema, vendas do comércio crescem 13,9% segundo IBGE.

Em comparação a maio de 2019, o mês de maio, acabou registrando uma retração de mais de 7%. Segundo o IBGE o “pior já passou”, e no acumulado, o setor ainda registra uma perda de quase 4%.

Por conta de extrema quarentena implementada por alguns governador, abril registrou um dos piores resultados nas vendas do comércio varejista na série história, mas após o fim da quarentena, somente em maio, registrou um aumento de 13,9%, e foi a maior alta da série histórica desde janeiro de 2000.

Segundo o gerente da pesquisa do IBGE:

“Foi um crescimento grande percentualmente, mas temos que ver que a base de comparação foi muito baixa. Se observamos apenas o indicador mensal, temos um cenário de crescimento, mas ao olhar para os outros indicadores, como a comparação com o mesmo mês do ano anterior, vemos que o cenário é de queda”

Concluindo, ele avaliou:

“O mês de abril foi o mais difícil para as empresas. Olhando até maio, o pior já passou”.

Além disso, foi comprovado que o auxílio de R$600,00 ajudou milhões de pessoas, principalmente os 30% mais pobres do Brasil, que sobreviveram bem por conta do auxílio que foi pago pelo Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.

Em algumas casas a quantia chegou a representar mais de 90% do total que era consumido na residência, fazendo com que a crise na economia causada por conta da quarentena não fosse tão sentida na casa destas pessoas.

Após tombo recorde por conta de quarentena extrema, vendas do comércio crescem 13,9% segundo IBGE

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…