Após sair da prisão, Lula só fala em “regular a mídia” em suas entrevistas – VEJA O VÍDEO!!!

Após sair da prisão, Lula só fala em “regular a mídia” em suas entrevistas.

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a da declarações frequentes à imprensa desde que deixou a prisão, em novembro de 2019. Com isso, um dos assuntos mais abordados por ele em suas entrevistas concedidas é a questão da regulamentação da imprensa. Até o momento, foram nove as vezes em que Lula falou sobre o tema.

Não pode um grupo familiar decidir sozinho o que é notícia e o que não é, com base unicamente em seus interesses políticos e econômicos. Entendo que democratizar a comunicação não é fechar uma TV, é abrir muitas. É fazer a regulação constitucional que está parada há 31 anos, à espera de um momento de coragem do Congresso Nacional” disse Lula, em 22 de Novembro de 2019, ao discursar durante o Congresso Nacional do PT.

  • Em 20 de agosto de 2021, durante viagem ao Maranhão.

“Ou a gente faz um novo marco regulatório para a comunicação no Brasil ou a gente vai continuar sendo vítima da espoliação de meia dúzia de famílias que mandam na comunicação brasileira. A gente não quer uma regulamentação como a imprensa chinesa não, ou como a imprensa cubana. A gente quer como a imprensa inglesa, a gente quer como a imprensa alemã. A gente quer uma coisa muito bem democrática, mas não pode ser uma democracia que só interessa aos donos dos meios de comunicação”, destacou.

  • Em 21 de agosto de 2021, após visitar o complexo portuário de Pecém, no Ceará.

“É uma coisa que nós temos que voltar a discutir. É preciso atualizar a regulamentação do sistema de comunicação do país. Regulamentar não significa estatizar […] Eu trabalho com a ideia de que nós precisamos fazer uma regulamentação da internet. […] A sociedade tem que participar ativamente para que a gente não possa cometer um ato de censura”, apontou.

  • Em 25 de agosto de 2021, durante uma viagem ao RN

Nós vamos definitivamente regular a comunicação nesse país porque vai ser bom para o país, para a economia e vai ser muito melhor e mais saudável para a democracia“, afirmou o ex-presidente.

  • No dia 26 de agosto de 2021, ao conceder uma entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador, na Bahia (BA)

Tem alguns setores da imprensa que não querem que eu volte a ser candidato. Porque se eu voltar [a ser presidente] eu vou regular os meios de comunicação deste país”, pontuou Lula durante o evento,

Em 8 de outubro de 2021, durante viagem a Brasília.

O que se propõe é que em algum momento da história do Congresso Nacional esse tema [regulação da mídia] possa ser debatido. E não é um tema de um presidente da República, é um tema do Congresso“, explicou.

Em 19 de outubro de 2021, ao viajar para a Europa.

Vamos ter que regulamentar as redes sociais, regular a internet, colocar parâmetro“, disse.

  • No dia 9 de fevereiro de 2022, Lula concedeu uma entrevista a Rádio Tupi, do Rio de Janeiro (RJ) e também falou sobre a mesma coisa.

“Tem que fazer uma regulação para televisão, rádio. Agora, quem vai fazer? A sociedade. Primeiro através do Congresso Nacional. E o que a gente pode fazer é fomentar o debate na sociedade brasileira. Não é o presidente da República que vai fazer. E agora tem a internet. Você está vendo a confusão na internet […] Não pergunte para mim porque eu não sei como regular, eu não sou especialista nisso. Mas o Brasil deve ter muita gente nas universidades, na sociedade brasileira, que vão saber fazer uma regulação em que a gente não censure, mas em que a gente não permita a libertinagem que tem hoje nos meios de comunicação”, destacou.

A mais recente fala sobre a regularização da mídia foi dada em 9 de fevereiro de 2022, durante entrevista à rádio Brasil de Campinas, em São Paulo.

Tem que fazer uma regulação para televisão, rádio. Agora, quem vai fazer? A sociedade. Primeiro através do Congresso Nacional. E o que a gente pode fazer é fomentar o debate na sociedade brasileira. Não é o presidente da República que vai fazer. E agora tem a internet. Você está vendo a confusão na internet […] Não pergunte para mim porque eu não sei como regular, eu não sou especialista nisso. Mas o Brasil deve ter muita gente nas universidades, na sociedade brasileira, que vão saber fazer uma regulação em que a gente não censure, mas em que a gente não permita a libertinagem que tem hoje nos meios de comunicação“, disse Lula na ocasião.

Lula foi criticado por políticos de direita em razão de sua tentativa de impor restrições à liberdade de imprensa no nosso país.

O ministro das comunicações, Fabio Faria, defendeu a liberdade de imprensa no Brasil e rebateu as declarações de Lula, afirmando que regulamentar a mídia seria um retrocesso e que o petista só está mostrando quem ele realmente é.

Com tanto problema que tem no Brasil, economia patinando e necessitando de um estímulo, desemprego, pandemia que ainda não foi embora, e Lula resolve encampar e repetir diversas vezes a idéia da regulamentação da mídia. Quando ele era presidente e falava isso [em controle social da mídia], era claramente uma necessidade de impor certas restrições à liberdade da imprensa, que naquela época era muito crítica ao governo“, disse.

Continue acompanhando aqui e em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia-a-dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Após sair da prisão, Lula só fala em “regular a mídia” em suas entrevistas

Após sair da prisão, Lula só fala em "regular a mídia" em suas entrevistas
Após sair da prisão, Lula só fala em “regular a mídia” em suas entrevistas