Após fala de Presidente Bolsonaro, TSE informa que siglas poderão fazer auditoria – VEJA O VÍDEO!!

Após fala de Presidente Bolsonaro, TSE informa que siglas poderão fazer auditoria.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, nesta quinta-feira (05/05/2022), que os partidos políticos estão autorizados pela Lei a fazerem suas próprias auditorias das eleições.

A nota fiscal emitida pela Suprema Corte ocorre após o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) revelar que o PL (Partido Liberal) irá contratar uma empresa para auditar as eleições.

“A fiscalização das eleições está prevista nos artigos 65 a 72 da Lei nº 9.504 de 30 de setembro de 1997, conhecida como Lei das Eleições. Os partidos políticos podem fazer suas próprias auditorias pelo Registro Digital do Voto (RDV)”, afirmou o TSE.

Durante a live desta quinta, Bolsonaro afirmou que o PL, partido do qual faz parte, irá contratar uma empresa para fazer auditoria das urnas eletrônicas. O acerto teria sido feito com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto.

Eu estive com o presidente do PL, há poucos dias. Como está na legislação eleitoral, nós contrataremos uma empresa para fazer auditoria nas eleições. Agora, deixo claro, adianto para o TSE, essa auditoria não será feita após as eleições, uma vez ela contratada, a empresa começa a trabalhar”, falou.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Após fala de Presidente Bolsonaro, TSE informa que siglas poderão fazer auditoria

Após fala de Presidente Bolsonaro, TSE informa que siglas poderão fazer auditoria
Após fala de Presidente Bolsonaro, TSE informa que siglas poderão fazer auditoria