Browse By

Alexandre de Moraes autoriza PF acessar dados apagados pelo Facebook

Alexandre de Moraes autoriza PF acessar dados apagados pelo Facebook.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, atendeu nesta quarta-feira (15), um pedido da Polícia Federal (PF) e autorizou acesso a dados da investigação do Facebook que derrubou contas ligadas a bolsonaristas e pessoas ligadas ao gabinete do presidente Jair Bolsonaro.

A decisão de Alexandre de Moraes está sob sigilo e foi autorizada em dois inquéritos que tramitam junto ao Supremo Tribunal Federal: o que investiga ataques a ministros e disseminação de notícias falsas e o que apura atos antidemocráticos.

No dia 8 de junho, o Facebook suspendeu uma rede de contas na rede social que a empresa disse ter sido usada para espalhar mensagens políticas de desinformação por assessores do presidente e de dois de seus filhos.

O Facebook afirma que apesar dos esforços para disfarçar quem estava por trás da atividade, foram encontrados vínculos com as equipes de dois parlamentares, assim como de assessores do presidente e de seus filhos, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Os envolvidos negam as acusações.

Segundo a empresa, foram removidas 35 contas, 14 páginas e 1 grupo no Facebook e 38 contas no Instagram.

Além disso, cerca de 883 mil contas seguiam uma ou mais dessas páginas no Facebook, cerca de 350 pessoas se juntaram ao Grupo, e cerca de 917 mil pessoas seguiam uma ou mais dessas contas no Instagram. O grupo gastou ainda cerca de US$ 1.500 com anúncios no Facebook, pagos em reais.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Alexandre de Moraes autoriza PF acessar dados apagados pelo Facebook

Alexandre de Moraes autoriza PF acessar dados apagados pelo Facebook
Alexandre de Moraes autoriza PF acessar dados apagados pelo Facebook

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…