Browse By

300 médicos assinam manifesto contra governador de Santa Catarina que é investigado por corrupção

300 médicos assinam manifesto contra governador de Santa Catarina que é investigado por corrupção.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, que está sofrendo diversos ataques após o Brasil ter descoberto sobre o caso dos “respiradores fantasmas”, que se trata de uma compra, que acabou sendo paga, mas não entregue, recebeu uma nova crítica, mas desta vez, de mais de 300 médicos.

Por meio de suas redes sociais a deputada estadual, e professora, Ana Caroline Campagnolo, declarou sobre o caso:

“Um grupo de 300 médicos de Santa Catarina assinou um manifesto direcionado ao governador Carlos Moisés, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e prefeitos dos municípios mais afetados pelo vírus chinês, pedindo o estabelecimento de um protocolo de tratamento precoce para as pessoas contaminadas. A carta propõe a aplicação de cloroquina, hidroxicloroquina, vitaminas e vermífugo ivermectina em pacientes já no estágio inicial da doença.

O documento confirma que “existem evidências científicas no Brasil e fora do Brasil do possível benefício do tratamento precoce com várias medicações e medidas preventivas, como série de casos e estudos retrospectivos”, mas reconhece que “não existem, ainda, as evidências consideradas hierarquicamente como superiores, com estudos randomizados, duplo-cegos, mas esse momento exige que façamos o tratamento conforme o que temos de evidências disponíveis até então”. O grupo de médicos avalia que o tratamento de casos iniciais pode reduzir consideravelmente a necessidade de internação.

O Conselho Regional de Medicina (CRM) de Santa Catarina emitiu uma nota, no dia 29 de junho, em que defende a autonomia do médico para receitar tratamento precoce para Covid-19. “Recomenda que a população tenha acesso a avaliação médica no início do quadro, pedindo aos gestores que envidem esforços para que médicos e pacientes que desejarem fazer uso de tratamento médico precoce tenham os meios necessários para fazê-lo”, afirma a nota”.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

300 médicos assinam manifesto contra governador de Santa Catarina que é investigado por corrupção

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…