Browse By

Damares Alves lamenta legalização do aborto na Argentina e reafirma compromisso de “defender a vida desde a concepção”

Damares Alves lamenta legalização do aborto na Argentina e reafirma compromisso de “defender a vida desde a concepção”.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (30/12), para demonstrar sua indignação após aprovação da legalização do aborto pelo Senado Federal argentino.

O Senado da Argentina aprovou, nesta quarta-feira (30/12), o Projeto de Lei que permite o aborto até as 14 semanas de gestação por 39 votos a favor e 29 votos contra e uma abstenção.

Enterrando a lei de 1921 que considerava o ato como crime, exceto pelo os motivos de estupro ou risco de vida da mãe.

Com isso já são 67 países no mundo que permitem a legalidade do aborto segundo os dados da Ong Center of Reproductive Rights.

Na América do Sul, além da Argentina o aborto só é legalizado na Guiana, Guiana Francesa, e no Uruguai. No Brasil o ato é considerado como crime exceto pelo os motivos de estupro, risco de vida da mãe ou em casos de anencefalia.

Damares Alves lamenta legalização do aborto na Argentina e reafirma compromisso de “defender a vida desde a concepção”

“Recebemos com grande tristeza a notícia de que nosso país irmão aprovou a legalização do assassinato de bebês ainda no útero. Nós, do Ministério dos Direitos Humanos do Governo Bolsonaro, reafirmamos nosso compromisso de defender a vida desde a concepção.” escreveu Damares Alves no Facebook.

E concluiu: “Seguiremos lutando, junto a outros países parceiros no plano internacional, para que os demais países sigam nosso exemplo. A vida é o maior direito humano. Que Deus proteja a vida das crianças argentinas. Que Deus proteja as crianças do Brasil! #DireitosHumanosParaTodos

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…